sábado, 23 de outubro de 2010

O Tio

A sukita lançou uma campanha em 1999 como estratégia de reposicionamento de marca, voltou com um visual moderno e jovem, lançando o tio da sukita, numa campanha que apostava no humor como tema.
Essa campanha fez tanto sucesso que a sukita no ano de 2000 voltou fazendo várias campanhas promocionais em pontos badalados de várias cidades.
Foram três comerciais produzidos para a campanha, que teve a criação da agência Carillo Pastore Euro RSCG protagonizaram os VTs a modelo Michelly Machri, na época com 20 anos, e Roberto Arduin, o Tio, que na época estava com 49 anos. O slogan “Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa” dava a tônica da campanha, divertida e direcionada ao público jovem.

Veja os vídeos:

sábado, 9 de outubro de 2010

"Pipoca na panela começa a arrebentar..." Hummm...


Pipoca e Guaraná que vontade que dá....
Quem que até hoje não sente vontade de comer pipoca sempre acompanhada por um Guaraná Antarctica?
Campanha de 1991 da com criação de Nizan Guanaes a frente da DM9DB, para o Guaraná Antarctica. Campanha muito premiada, ela estimulou a lembrarmos do sal da pipoca e o problema estava resolvido com o Guaraná.

Letra do Jingle:

Pipoca na panela
começa a arrebentar
pipoca com sal
que sede que dá!

Pipoca e Guaraná
que programa legal
Só eu e você
e sem piruá, que tal?

Eu quero ver pipoca pular
(Pipoca com Guaraná)
Eu quero ver pipoca pular
(Pipoca com Guaraná)
Quero ver pipoca pular, pular

Soy louca por pipoca e Guaraná
Antarctica, este é o sabor.


Se você viu, é bom relebrar, mas se você é muito joveme e não viu... assista porque vale a pena::
Vídeo Pipoca e Guaraná

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

“Trate seus bichinhos com amor e Parmalat”






A Parmalat lançou em 1996 a campanha dos "Mamíferos Parmalat", apostando no carisma infantil.
Criada pela DM9DDB, as peças eram feitas por crianças entre 3 e 5 anos vestidas de animais ao som de um jingle que marcou na mente de todos.
A campanha fez tanto sucesso que em 1997 a Parmalat lançou a promoção “Mamíferos Parmalat”.
Quem não juntou 30 códigos de barra (acho que era isso mesmo) e mais uma certa quantia em dinheiro e trocou por um bichinho??? Eu tenho 3 bichinhos...rsrsrs...
Essa promoção fez tanto sucesso que a produção dos bichinhos foi de 300 mil para 15 milhões e se tornou a maior troca de brindes já realizado no Brasil.

Em 2007 e após uma crise, a Parmalat voltou com a campanha dos “Mamíferos” para mostrar que eles haviam crescido, a nova campanha trouxe os atores que na época eram crianças e que já estavam com seus 15 anos, tentando vestir as fantasias da campanha anterior. Essa assinada pela agência África.


Vale a pena rever:


sábado, 2 de outubro de 2010

"O primeiro a gente nunca esquece"

A primeira boneca, o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, enfím...
"O primeiro agente nunca esquece"!!

Um filme que fez história, lançado em 1987, com a criação de Washington Olivetto pela W/GGK hoje W/McCann, mostra a descoberta do primeiro sutiã.
Campanha da Valisére esse filme marcou a adolescência de muitas meninas nos anos 80, e principalmente a adolescência da atriz Patrícia Luchessi, com seus 11 anos de idade.
Essa campanha ganhou os maiores prêmios da propaganda mundial e até hoje é agraciada pelos seus criadores e principalmente pelas meninas que viveram essa descoberta mostrada com tanta sensibilidade.
Washington Olivetto lançou um livro com vários artigos e comentários escritos por vários críticos da propaganda brasileira: “O primeiro agente nunca esquece”, bordão que ficou famoso e que leva o título do livro.
Vale a pena rever um filme que encanta a todas as meninas que estão nessa fase de descobertas e que passaram por ela.

http://www.youtube.com/watch?v=JlIAtOVY4qo

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cofap? Aquele cachorrinho de orelhas compridas e corpo esticado?

Não ou também...
Cofap é uma marca de peças automotivas que ficou muito famosa por suas campanhas na década de 90, em que seu personagem principal era um cachorro da raça Daschund que fazia muita graça e encenações, onde o seu foco principal era proteger a sua família de possíveis acidentes, incentivando-os a comprarem os amortecedores Cofap. Foram 8 vídeos para TV mostrando várias situações.
E o cachorro da raça Daschund ficou conhecido como Cofap por associação a essas campanhas.
Campanha feita pela W/Brasil de Washington Olivetto, que também está preparando uma nova campanha para a volta do Cofapinho à TV.